PREFEITO REGINALDO SILVA PREMIA VENCEDORES DO CONCURSO DE CRIAÇÃO DO MASCOTE DA COLETA SELETIVA DA SERRA GERAL NA ETAPA MUNICIPAL – DESENHO DE JAÍBA ESTÁ ENTRE OS 3 FINALISTAS

Em um evento que aconteceu ontem (23/05) na Prefeitura de Jaíba, o Prefeito Reginaldo Silva que também é o Presidente do Consórcio Serra Geral, premiou os melhores desenhos de criação do Mascote da Coleta Seletiva da Serra Geral. Quatro categorias concorreram à premiação, Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio. O desenho do aluno, Juan Moura Dias, do ensino médio da Escola Guimarães Rosa do NS2 no Projeto Jaíba, foi o campeão da Etapa Municipal e se classificou entre os três melhores desenhos da Serra Geral.

Os desenhos dos Mascotes de todas as15 cidades foram avaliados por uma equipe técnica da Serra Geral, sendo classificados 03 para a finalíssima, que será escolhido através de votação em um link na internet, por todos os municípios. O vencedor será anunciado durante a exposição de Janaúba no próximo mês. Neste processo de criação foi envolvido todas as escolas, em todas as cidades do consórcio, como forma de educar a criança e ao adolescente na questão ambiental e implantar desde pequeno a ideia e a importância da coleta seletiva.

Participaram da premiação junto com o Prefeito Reginaldo Silva, Vereador Gancho, diretores escolares, primeira dama Erica Cristina, Secretária de Educação Adeilma e do Meio Ambiente Jalisson Costa. Segundo Reginaldo Silva é preciso despertar desde cedo através da educação a consciência de preservação, só assim teremos garantia de um meio ambiente sustentável no futuro. Com a implantação da coleta seletiva será possível reduzir a quantidade de resíduos sólidos enviados para os lixões.