Conhecer novas tecnologias e variedades de sementes de algodão, com potencial de cultivo na região do norte de minas.Foi com esse objetivo que prefeito de Jaíba e Presidente do Consórcio Serra Geral Reginaldo Silva, participou do Dia de Campo sobre a cultura do algodão, promovido pela AMIPA e produtores, na cidade de Patos de Minas, no triangulo mineiro. Uma grande comitiva de produtores do norte de minas das cidades de Jaíba, Catuti, Mato Verde e Espinosa, também estiveram presentes.

A Secretária de Agricultura Familiar Ariana Ferraz e a equipe da Secretaria de Agricultura, presenciaram o evento na companhia do Procurador do Município Dr. Auricharles Marins. No evento a equipe Jaibense teve a oportunidade de conhecer novas tecnologias e variedades, buscando conhecimentos para realização do 1º Dia de Campo do Algodão Irrigado em Jaíba, que acontecerá dia 20 de julho, na linha 2. A retomada do cultivo do algodão irrigado no norte de minas já começa a se tornar realidade.