Hoje 29/05, em Montes Claros o Prefeito de Jaíba e Presidente do Consórcio Serra Geral, acompanhado de vários prefeitos da região, participou de um evento que contou com a presença do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes. Na oportunidade o Prefeito Reginaldo, apresentou ao Ministro, várias pautas que emperram e travam o desenvolvimento do Projeto Jaíba e consequentemente a região.

Além das questões fundiárias e ambientais, também foi solicitado o apoio na liberação das Etapas 3 e 4 do Projeto Jaíba, o asfaltamento do trecho da 479, que liga o Projeto Jaíba e o Gorutuba, aos mercados de Brasília e Goiás, trazendo economia de 350 km de distância, barateando o frete e aumentando a competitividade dos nossos produtos.

Como Presidente do Consórcio da Serra Geral, Reginaldo pediu o apoio para o Consórcio na operação do aterro sanitário que encerrará 16 lixões em 15 municípios. Solicitou a liberação de recursos no valor de 10,2 milhões de reais, para aquisição de uma Usina Mecanizada de Triagem e Compostagem. Reginaldo cobrou do Ministro apoio na conclusão da tubulação do Projeto Gorutuba. Foi protocolado também documento elaborado pelo Consórcio, que contempla o desenvolvimento coletivo de toda Serra Geral.