Com o objetivo de criar oportunidades para adquirir e trocar experiências e ainda fazer bons negócios, começou ontem 27/3, a IV Edição da Fruit Connections, organizada pela Abanorte. A Embrapa será uma das participantes do evento e irá buscar através do BananaFit, disseminar tecnologias para o enfrentamento da doenças e pragas endêmicas da bananeira. O evento contou com a participação e prestígio de várias autoridades, como o secretário de Agricultura de Minas, Thales Almeida, o Prefeito de Jaíba e Presidente do Consórcio da Serra Geral Reginaldo Silva.

Neste evento a Abanorte comemora 30 anos e irá comemorar também os 50 anos da Embrapa, receberá fruticultores de todo o norte de minas com a participação de visitantes do Brasil e do exterior. Outro assunto importante deste será o lançamento da marca territorial “100% Nortineira, que irá propagar o sabor das frutas e a riqueza da nossa região. Mais de 600 participantes do ramo da fruticultura, pesquisa e também do agronegócio são esperados nos 4 dias de evento, que termina dia 30 de março.