O Prefeito Reginaldo Silva, que é o Presidente do Consórcio União da Serra Geral, em companhia do Superintendente Horácio Cristo e do diretor Financeiro do Consórcio, Prefeito de Riacho dos Machados, o Veterinário responsável pela aprovação técnica do projeto Ailto, participaram hoje 18/11, na cidade de Mirassol do Oeste, Mato Grosso, do encontro de Consórcios de todo o Brasil, representando todos os municípios consorciados. O Consórcio recebeu a equivalência para certificação de produtos de origem animal, como mel da Associação Apimav de Mato Verde, e outros produtos da Serra Geral como ovos, queijo, carnes, dentre outros.

Este certificado garante a procedência dos produtos e os habilitam a serem comercializados em todo o Brasil. O Consórcio, a partir de agora já tem a especificação de certificar todos estes produtos. E, com a certificação e a liberação comercial dos produtos, o Consórcio busca agregar valor ao produto da região, trazendo uma condição econômica melhor com maior importância e valorização para os produtores da região. Um grande avanço para todos os municípios da Serra Geral.