PLANO DE TRABALHO PARA IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM JAÍBA É APRESENTADA COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO SERRA GERAL REGINALDO SILVA, VEREADORES, SECRETÁRIOS E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 08/04, o Plano de trabalho para a implantação da Coleta Seletiva em Jaíba e o lançamento do mascote da coleta seletiva do Consórcio União da Serra geral. O plano de lançamento do mascote da coleta seletiva de Jaíba também foi realizado. O plano de implantação prioriza inicialmente as áreas administrativas da Prefeitura de Jaíba, como multiplicadores e modelo desse projeto e todas as áreas do município participarão nesse momento.

A coleta seletiva cumpre a obrigatoriedade da lei nº 12.305/2010, onde todos os municípios devem implantar a coleta e reduzir ao máximo a quantidade de resíduos sólidos exportados e acabar com os lixões. O envolvimento das secretarias e órgãos públicos são prioridades para darem exemplo na seleção do lixo reciclável e desenvolver a consciência da população com relação a coleta seletiva. O plano foi apresentado pela Coordenadora Regional de Meio Ambiente da Serra Geral Rosélia Silva.

O Prefeito de Jaíba e Presidente do Consórcio da Serra Geral Reginaldo Silva, participou do evento acompanhado do Presidente da Câmara, José Aparecido, vários Vereadores e Secretários do município. Reginaldo silva destacou a importância da coleta seletiva para a saúde pública, como a redução da quantidade de resíduo sólido recolhido e acima de tudo a limpeza e o embelezamento da cidade sem o lixo jogado pelo chão, que cria um ambiente mais agradável e atrativo.