PARCERIAS ENTRE PREFEITURA DE JAÍBA, SEBRAE, SALA MINEIRA E EMATER PROMOVE CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES VISANDO HABILITAR O SETOR PARA AS COMPRAS PÚBLICAS: FORNECEDORES LOCAIS TAMBÉM FORAM CAPACITADOS

A Prefeitura de Jaíba em parceria com o Sebrae, Emater e Sala Mineira, vem realizando uma série de qualificações, com o objetivo de levar conhecimento e habilitar fornecedores locais quanto às compras governamentais. O objetivo principal é fazer com que, comerciantes, prestadores de serviços, fornecedores e produtores, conheçam as regras deste mercado e possam participar, fazendo com que o dinheiro circule dentro do município.

Além do corpo técnico da administração pública, já foram capacitados fornecedores, produtores e se encerrará com empresários. No caso dos agricultores familiares, foram abordados as vendas para o Programa Nacional de Alimentação Escolas – PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Várias associações e cooperativas participaram, Associação Aprano, ADASF III, COOPAIJA, COOPERJAIBA, Associação Aspira, Afrutja e Associação das Produtoras de Hortaliças Orgânicas.