Parceria entre Prefeitura de Jaíba e Senar traz curso em manutenção e operação em tratores agrícolas para agricultores familiares

O objetivo é capacitar o trabalhador rural para a educação no exercício da operação e regulagem de implementos agrícolas, com segurança. A Prefeitura de Jaíba através da Secretaria de Agricultura e o Senar, firmaram parceria e estão profissionalizando agricultores familiares e seus filhos, quanto a operação e manutenção. O curso é ministrado pelo instrutor Geraldo Fonseca da Costa, que ensina sobre a segurança pessoal e os cuidados com o trator e seus implementos.

Para a execução do curso a Prefeitura de Jaíba se responsabiliza pelos insumos, trator e logística. O Senar por sua vez cuida da instrução técnica e todo o material didático. Para realização do curso a Secretaria de Agricultura contou com o apoio de dois agricultores, Deir do Açougue e José Ferreira Neto, ambos da Beta, que cederam suas propriedades. Outros cursos com a mesma finalidade estão previstas para acontecer no Projeto Jaíba.