PARCERIA ENTRE AS SECRETARIAS DE AGRICULTURA DA PREFEITURA DE JAÍBA E SENAR CAPACITAM 39 LIGADAS DO SETOR DE AGRICULTURA COM CURSO DE DRONE, GPS E OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS EM JAÍBA

Buscando levar conhecimentos e inovações tecnológicas para o trabalhador da agricultura, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Jaíba através das Secretarias de Agricultura e Agricultura Familiar com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. 39 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas de operação de DRONE, localização por GPS e operação e manutenção de tratores agrícolas. Os cursos aconteceram em Jaíba e no Projeto Jaíba entre os dias 19/04 a 06/05.

A parceria com o SENAR é mediada pelo sindicato dos produtores rurais de Jaíba e Matias Cardoso. Segundo a Secretária Thuane Moreira, a profissionalização de produtores e trabalhadores rurais, através de novos conhecimentos, levará tecnologias para o meio rural, facilitando o dia a dia de quem produz.