PARCERIA ENTRE A SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA, SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JAÍBA E MATIAS CARDOSO E SISTEMA FAEMG/SENAR REALIZAM CURSO DE PREVENÇÃO E NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE JAÍBA

Agentes Comunitários de Saúde que atendem o público rural estão recebendo treinamento através do Curso de Prevenção e Noções Básicas de Primeiros Socorros. Ao todo 24 profissionais serão habilitados através da parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaíba, Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso e o Sistema FAEMG/SENAR. O curso visa a abordagem de diversas áreas cruciais. Temas como a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, no trânsito e domésticos, proporcionarão aos agentes de saúde ferramentas essenciais para a segurança.

Durante o curso serão discutidas noções de primeiros socorros, englobando situações como parada cardiorrespiratória, desmaios, convulsões e traumas, capacitando os profissionais a agirem de forma rápida e eficaz diante de emergências. A parceria com o SENAR terá como missão treinar os agentes de saúde diretamente ligados às comunidades rurais, com o fortalecimento do elo entre o conhecimento e a realidade da população rural. O Fisioterapeuta Raphael Sanzio Versiani, instrutor FAEMG/SENAR, está realizando a capacitação.