PARCERIA ENTRE A PREFEITURA DE JAÍBA E SEBRAE ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA O PROGRAMA ALI RURAL QUE BUSCA LEVAR INOVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E O FORTALECIMENTO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NA AGRICULTURA FAMILIAR

O Programa ALI Rural foi realizado no município de Jaíba numa parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura de Jaíba, e ministrado pela Engenheira Agrícola Lud’Mila Melúcio, durante 08 meses, a 15 empreendimentos rurais. A proposta do programa é levar inovação e desenvolvimento tecnológico para o campo, visando o fortalecimento dos pequenos negócios no meio rural, por meio de ações da extensão tecnológica com estimulo à pesquisa e ao desenvolvimento, para a melhoria da renda das famílias em seus empreendimentos.

Os produtores tiveram a oportunidade durante o período do programa, de ter uma visão ampla de negócios, com diagnóstico e soluções em cinco dimensões, como marketing e vendas, melhoria dos processos produtivos, novos produtos, redução de custos e controles gerenciais. Segundo Lud’Mila, levar conhecimento aos produtores rurais é gratificante, pois as técnicas implementadas irão trazer resultados satisfatórios ao agricultor familiar. O programa será ofertado novamente aos produtores, os interessados deverão procurar o SEBRAE ou a Sala Mineira.