NUMA INICIATIVA DO SEBRAE E DO CONSÓRCIO UNIÃO DA SERRA GERAL O 1º WORKSHOP AMBIENTAL ACONTECE EM JAÍBA COM A PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE JAÍBA, VERDELÂNDIA E MATIAS CARDOSO – OBJETIVO É CONSTRUIR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COLETIVA E EMPREENDEDORA

Com o objetivo de disseminar o empreendedorismo, promover a inovação e estimular a consciência ecológica, aconteceu hoje, 07/08 em Jaíba, no plenário da Câmara Municipal, o 1º Workshop Ambiental da Serra Geral de Minas. A iniciativa é do Sebrae Minas e do Consórcio União da Serra Geral. Participam do evento o Prefeito de Jaíba e Presidente do Consórcio da Serra Geral Reginaldo Silva, Cleris Bibbo do Sebrae, vereador líder de governo Gancho e Elza Lopes, professores, associação de catadores, secretários dos municípios de Jaíba, Verdelândia e Matias Cardoso e membros da sociedade civil.

No evento os municípios participantes apresentaram ações realizadas para a redução dos resíduos sólidos e a Escola Municipal Professora Rosângela Campos, escolhida como escola piloto em Jaíba, apresentou trabalhos realizados com alunos visando a conscientização ambiental e a coleta seletiva através de parcerias. O Prefeito Reginaldo Silva disse que a conscientização ambiental e a coleta seletiva, com a participação das escolas serão um grande avanço, pois irá preservar o meio ambiente, reduzir a quantidade de resíduos sólidos, aumentando a vida útil do aterro e geração de renda para as famílias dos catadores.

No Workshop ambiental será elaborado projetos educacionais para serem desenvolvidos nas escolas, buscando a educação e conscientização das crianças como agentes multiplicadores e defensores do meio ambiente. Outros 02 Workshops ainda irão acontecer com os outros municípios da Serra Geral.