MUTIRÃO DA SAÚDE NO NH2 CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 46 PROFISSIONAIS, APOIO DA POLÍCIA AMBIENTAL, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E TRANSPORTE – FORAM RETIRADOS 13 CAÇAMBAS DE ENTULHO DOS QUINTAIS (APROXIMADAMENTE 100 TONELADAS DE LIXO)

O avanço dos casos de Dengue e Chikungunya na comunidade do NH2 no Projeto Jaíba, levou a Secretaria de Saúde, através dos agentes de Saúde e endemias a realizarem nesta terça-feira, 29/11, um mutirão de limpeza em toda a comunidade. Ao todo 46 Profissionais participaram da ação, com visitas a domicílio, Mobilizador Social com orientação de saúde nas escolas, serviços de carro de som e o recolhimento de entulho e materiais que acumulam água nas residências.

O mutirão teve o apoio da Polícia Ambiental, das Secretárias de Transporte e Meio Ambiente, utilizando caçambas e carregadeiras. Foram recolhidos 13 caçambas de entulhos e lixo, nos quintais das residências, com aproximadamente 100 toneladas de materiais. Os casos de contaminação tem aumentado e estão avançado em todos os núcleos do Projeto Jaíba e podem causar a morte. Sem a participação, conscientização e apoio da população no combate do mosquito, nós vamos perder essa guerra.