MUNICÍPIO DE JAÍBA SE CLASSIFICA COMO FINALISTA DA XI EDIÇÃO DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR DE MINAS GERAIS – AÇÕES DE SOLIDARIEDADE DO BANCO DE ALIMENTOS FORAM DESTAQUES

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento das ações de prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município e à modernização da gestão pública. As ações realizadas pela Prefeitura de Jaíba no Banco de Alimentos, com a ajuda de parceiros, não ficaram escondidas e hoje são reconhecidas por uma grande instituição que qualifica para o desenvolvimento.

O município de Jaíba concorre em “Compras Governamentais”, tendo “O Jaíba”, como Fonte de Abastecimento Alimentar. Com destaques para o Programa Banco de alimentos que adquiriu através do PAA, mais de 800 toneladas de alimentos, e foram distribuídas em Jaíba e mais 33 cidades do norte de minas, o PNAE e o Programa de Mecanização Agrícola. Os produtos adquiridos da agricultura familiar, ajudaram os pequenos produtores na geração de renda, com o preço fixo, negociado previamente sem variações de mercado.

O prêmio passa agora para a fase de edição e para a visita técnica, com a checagem das informações em cada município finalista. A cidade vencedora é classificada automaticamente para a etapa de disputa do prêmio nacional. O Prefeito Reginaldo Silva destacou a classificação como um reconhecimento do trabalho de toda equipe, e disse estar feliz, pelo fato da Jaíba cumprir com a sua vocação, que é produzir alimentos, gerar riquezas e oportunidades.