A Copa José Maria Melo é uma competição de futebol que reúne talentos de todo o norte de minas e o município de Jaíba marcou presença desde o começo. Das dezenas de equipes que participaram chegaram a grande final da competição 02 Jaibenses, as categorias sub-15 e sub-17. Enfrentaram fortíssimos times de Montes Claros, ficando com o vice campeonato nos dois jogos, na disputa por pênaltis.

Embora o título não tenha vindo ficou o exemplo de competitividade e a demonstração de que novos talentos surgem no esporte do município. Parabéns aos atletas e a toda comissão que os apoiaram.