Mais uma boa notícia para o Pequeno Produtor ligado à agricultura familiar. O Governo de Minas liberou para o município de Jaíba o valor de R$ 212.020,21, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Este recurso irá beneficiar a 144 pequenos produtores que foram cadastrados para o programa 2024 e cada produtor terá o direito de entregar R$ 1.472,00 em alimentos de sua produção. O PAA apoia o pequeno produtor promovendo o acesso da população à alimentação e incentiva a geração de emprego e renda no campo.

Os produtos serão recolhidos e distribuídos pelo Banco de Alimentos da Secretaria de Agricultura Familiar da Prefeitura de Jaíba em parceria com a EMATER. Os alimentos beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pelo CRAS do município.