Nesta sexta-feira 08 de dezembro, data em que se comemora o dia das gerais, o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, esteve despachando na cidade Matias Cardoso, considerada a localidade mais antiga do estado. O Prefeito de Jaíba e Presidente do Consórcio da Serra Geral Reginaldo Silva e o Presidente da Assembleia de Minas Tadeuzinho, prestigiaram o evento. Na sequência o Governador Zema e o Presidente da Assembleia Tadeuzinho foram recepcionados pelo Prefeito Reginaldo em um evento às margens do canal CP3 no Projeto Jaíba, recém recuperado pelo estado, através da SEAPA.

Várias autoridades e lideranças como o Deputado Arlen Santiago, o Prefeito de Janaúba Zé Aparecido e Jarbas de Verdelândia, vereadores, Secretários, Produtores, dentre outros. O Governador conheceu a realidade do canal recuperado e recebeu reivindicações do Prefeito Reginaldo, a respeito das questões ambientais, como a mata seca, regularização fundiária, viabilização da implantação das etapas 3 e 4 do Projeto. Situações da Macrodrenagem, investimentos em infraestrutura, ponte sobre o rio São Francisco e recapeamento da MG 122, também estiveram em pauta.

O Prefeito Reginaldo destacou a importância do Projeto Jaíba para o estado de minas, como gerador de receitas, com Valor Adicional Fiscal – VAF do município de Jaíba saltando de 640 milhões, para 1,2 bilhões a partir de 2024. O Governador Romeu Zema disse que no Projeto Jaíba já está tudo pronto e que, é preciso melhorar a infraestrutura, viabilizar a questões ambientais, fundiárias e destravar os impasses, para continuar produzindo e sendo um gerador de emprego e renda.