A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jaíba organizou o 1º FESTJAI do Município, com o objetivo de incentivar, dar oportunidades, promover e descobrir novos talentos musicais. Ao todo 16 novos talentos se inscreveram e participaram de 3 etapas,e a classificação aconteceu através de enquetes no Instagram, @visitejaiba. Os 04 mais bem votados na enquete das redes sociais se apresentaram ontem, 30/11, na grande final. A avaliação do desempenho das apresentações, foi feito por um corpo de jurados composto por 08 pessoas ligadas a música.

No palco os 04 novos talentos, todos adolescentes, apresentaram músicas bem variadas e de suas escolhas, Rock nacional, MPB, moda de viola e gospel. Todos os 16 participantes receberam medalhas e os finalistas receberam também prêmio em dinheiro. A vencedora do FESTJAI foi a Bianca do Projeto Jaíba, em 2º ficou Bernardo Bellini, em 3º João Lucas e 4º Hudson Henrique.

Para a próxima etapa do FESTJAI estão previstos outras modalidades, como dança e teatro, dando oportunidades aos mais variados talentos do município.