Terminou ontem 31 de agosto com evento realizado na Praça do Mercado, as ações da Semana do Bebê em Jaíba, com a participação da Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde. A semana do bebê, é uma estratégia de mobilização social pela primeira infância bem-sucedida em todo o Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a criança até os 06 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. As ações tiveram início na última segunda-feira, com uma blitz no semáforo em uma estratégia pela busca do selo Unicef.

O evento de encerramento foi prestigiado pelo Prefeito Reginaldo Silva, Vereador Líder de Governo Gancho, Chefe de Gabinete Junior Leonir, Secretária de Educação Adeilma, da Assistência Social Sueli, Juliano Vargas da Atenção Primária e membros da rede de proteção. Houve apresentações culturais do Projeto Vida, Casa da Sopa e da Educação. Na oportunidade foi entregue a chave da cidade pelo Prefeito Reginaldo, ao Bebê Prefeito Anthony Ravi, uma criança nascida em Jaíba, no mês de agosto, de parto natural, com o cartão de vacinas e registro em dia. Além disso a sua mãe realizou o pré-natal pelo SUS.