EQUIPES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA LEVAM INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO, SÍFILIS, SEXUALIDADE E REALIZA COLETAS DE SANGUE NA COMUNIDADE DO MORRO DO ALBANO

Ações do outubro rosa vem sendo realizada em várias comunidades rurais e do Projeto Jaíba e em UBS da cidade, o objetivo é levar informação sobre o câncer de mama, colo do útero, sífilis e alimentação saudável. Na unidade da VALE S/A – Solar do Cerrado também foi realizado palestra alusiva ao outubro rosa com coletas de exames de prevenção, teste rápido de sífilis e avaliação de mamas de mulheres na unidade.

No Projeto Vida foi realizada palestras sobre sexualidade com os adolescentes assistidos pela instituição, preparando-os para a vida adulta. Na comunidade do Morro do Albano foi realizado a coleta de sangue para análises, e está ação se estenderá por todas as comunidades rurais. A equipe do Programa “Aqui tem Dança”, também levou informação sobre os destaques do outubro rosa e a prevenção à Sífilis, dança e informação num mesmo lugar.