Na manhã desta quinta-feira, 19/05, na Câmara Municipal de Jaíba, aconteceu uma reunião com a equipe técnica do IBGE, para esclarecimentos dos moldes com os quais serão feitos a coleta de informações para o Censo Demográfico 2022 em Jaíba. Participaram da reunião o Prefeito Reginaldo Silva, Secretários, vereadores, diretores de escola e membros da sociedade civil organizada. O Censo 2022 terá início no dia 01 de agosto e encerrará no dia 31 de outubro deste ano.

O Coordenador de Sub área, Erico Fernando Soares de Brito, explicou sobre o processo, a confiabilidade e confidencialidade das informações que serão prestadas pela população, garantindo sigilo absoluto. Segundo Erico, além da contagem populacional serão levantados dados da situação social, econômica e qualidade de vida em todo o município Jaibense. Ao todo 35 profissionais serão responsáveis pelo Censo em Jaíba e terão um escritório administrativo no antigo Sesi/Senai. Os dados levantados pelo Censo são utilizados para distribuição do FPM aos municípios brasileiros.