EQUIPE DO CAPS DA PREFEITURA DE JAÍBA BUSCA MELHORIAS DA SAÚDE MENTAL EM JAÍBA COM REALIZAÇÃO DE REUNIÕES INTERSETORIAIS – EVENTOS CONTARAM COM O APOIO DA POLÍCIA MILITAR, SAMU, ÓRGÃOS DAASSISTÊNCIA SOCIAL, REDES DE ENSINO E DO HOSPITAL MUNICIPAL

Na busca constante para levar um melhor atendimento a pessoas com deficiências mentais a equipe do Centro de atenção Psicossocial(CAPS), da Prefeitura de Jaíba, realizou reuniões intersetoriais em dois períodos para discutir mecanismos de gestão, integração de ações, saberes e esforços com diferentes setores, para aprimorar a política pública de saúde mental no município.Toda a equipe técnica do CAPS, representantes do Hospital Municipal, Polícia Militar e SAMU, discutiram pela manhã sobre os cuidados e protocolos no atendimento de usuários portadores de sofrimento mental nos serviços de urgência e emergência.

Na parte de tarde foi discutido sobre os cuidados em saúde mental de crianças e adolescentes. Participaram a equipe do CRAS, CAPS, CREAS, rede municipal e estadual de ensino. Estão previstas outras reuniões para alinhamento e organização de fluxograma para ampliação de ações junto a mais órgãos municipais.