Em todas as cidades de Minas Gerais está acontecendo o Dia D de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica e Chikungunya. Como forma de participar do evento estadual a equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Jaíba, realizou panfletagem na feira livre da praça do mercado e nos comércios da cidade. O trabalho foi realizado também com carro de som, que percorreu toda a cidade nesta manhã de sábado 24/02.

A ação que aconteceu em Jaíba e em todas as cidades mineiras, tem por objetivo alertar a população, quanto a sua responsabilidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O alerta da Vigilância Ambiental à população Jaibense é de que o mosquito tem hábitos domésticos e o seu local de proliferação é dentro das residências. Sem o apoio da população vamos perder essa guerra.