EM REUNIÃO NO FÓRUM DE JAÍBA A DIRETORIA DA APAC JAÍBA, JUIZ, PROMOTORA, PREFEITO E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA CONHECERAM A METODOLOGIA QUE SERÁ APLICADA NA APAC DE JAÍBA

Nesta segunda-feira, 29/03, aconteceu no Fórum de Jaíba uma reunião de serviços com a Diretoria da APAC de Jaíba e contou ainda com as ilustres presenças do Juiz Dr. Juliano Martins, da Promotora Dr. Jéssica Lino, do Prefeito Reginaldo Silva e Membros da Sociedade Civil Organizada. Na reunião o Diretor de Metodologia da FBAC, Roberto Donizete de Carvalho, fez uma exposição dos métodos de atuação de trabalho nas APACs, através de depoimentos em vídeo.

Segundo o presidente da APAC Jaíba, Dr. Auricharles Marins, o objetivo principal da reunião é dar início e encaminhamento das tratativas da construção do centro de reintegração social de Jaíba. Serão definidos pela diretoria, com supervisão do Judiciário e do Ministério Público, as prioridades na construção da unidade local. A APAC Jaíba, já tem disponível 2 milhões de reais para a construção com recursos do TJMG, através do Programa Novos Rumos.

O planejamento de início das obras ficou agendado para a manhã desta terça-feira, 29/03, com definição das prioridades, haja visto que o recurso de 2 milhões, não são suficientes para construção da obra na sua totalidade. Os demais recursos virão de outras fontes e serviços prestados pelos próprios detentos. Na reunião sobrou elogios ao empenho do Ex Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias de Morais, em viabilizar os recursos para início das obras. A comitiva visitou ainda a área onde será construída a APAC de Jaíba, no Bairro Pioneiros.