O Prefeito de Jaíba e Presidente do consórcio União da Serra Geral, Reginaldo Silva, está em Brasília e busca junto ao Ministério do Meio Ambiente, a liberação de recursos da Usina de Triagem e Compostagem no Aterro Sanitário de Janaúba. Os recursos são de projeto onde o Consórcio da Serra Geral foi contemplado em 1º lugar no estado de minas gerais no valor de R$ 10.400.000,00. Com a regularização do novo Aterro Sanitário de Janaúba, construído pelo consórcio, através dos 15 municípios, possibilitará o encerramento de 17 lixões na Serra Geral.

Reginaldo Silva está acompanhado do diretor do Consórcio e Prefeito de Serranópolis Max, do Superintendente do Consórcio Horácio Cristo e do assessor Jurídico de Jaíba Ronny Cássio. Com a Usina de Triagem e compostagem será possível realizar os serviços de reciclagem do lixo, aumentando a vida útil da célula, além de incorporar as associações de catadores e a melhoria da renda dos associados.