DURANTE VISITA TÉCNICA DE FRUTICULTORES DA ROTA DA FRUTA RIDE-DF, AO POLO FRUTÍCOLA DE JAÍBA HOUVE TROCA DE CONHECIMENTOS, EXPERIÊNCIAS E TECNOLOGIAS: FOI ANUNCIADO AINDA O LANÇAMENTO OFICIAL DA ROTA DAS FRUTAS – NORTE DE MINAS

Encerrou hoje, 27 de agosto, a visita técnica realizada por fruticultores da Rota da Fruta, da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico – RIDE, do Distrito Federal e região, ao polo frutícola de Jaíba. Os fruticultores visitantes, ficaram impressionados com a estrutura e a complexidade da irrigação do Projeto Jaíba, “uma obra gigantesca, disseram”. As visitas técnicas em áreas de produção, de pequeno e grande porte, deram aos visitantes, uma dimensão da organização e aplicação de tecnologias, que são utilizadas pelos produtores em Jaíba.

Segundo o Coordenador da Rota das Frutas, RIDE-DF, Luís Curado, o objetivo maior é que os fruticultores conheçam novas tecnologias, que já são aplicadas em campo e buscar alternativas, que podem ser aplicadas em menores espaços, no Centro Oeste brasileiro. Curado destacou ainda, a necessidade da inserção de novas frutas na produção, que tragam maior lucratividade e menor concorrência para o produtor de Jaíba e região do DF.

Durante a cerimônia de abertura, foi anunciado o lançamento oficial da “Rota da Fruticultura – Norte de Minas”, tendo como padrinho o Senador mineiro, Carlos Viana, que estava presente. Carlos Viana, destacou a necessidade do apoio político e institucional, para promover e discutir as demandas da fruticultura na região, e a oportunidade de desenvolvimento regional. A Rota das Frutas do Norte de Minas, ainda em estudo, deverá ser composta pelas regiões frutícolas: de Jaíba, Janaúba, Pirapora e Estreito em Espinosa.

O evento de abertura contou com a presença do Dep. Fed. Rodrigo de Castro, Estadual Tadeuzinho e Arlen Santiago, representantes do MDR e do governo de minas. No encerramento, o Prefeito Reginaldo Silva, agradeceu a visita e valorizou a troca de experiências, destacando as parcerias estabelecidas e troca de informações.

Na nossa página do Facebook você encontra mais fotos: https://www.facebook.com/prefeituradejaiba/posts/4240269589344102