DIA DO ARTESÃO É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO NA FEIRINHA DE MOCAMBINHO COM APOIO DA PREFEITURA DE JAÍBA, ACAPJA E EMATER – DESFILE DE PEÇAS DO ARTESANATO LOCAL FIZERAM PARTE DE UM BELO DESFILE NA NOITE DE ONTEM 31/03

Mais de 20 artesãos e artesãs, expuseram seus trabalhos feitos em palha da bananeira, crochê, ponto cruz, madeira, vidro e palito, no evento que aconteceu na noite de ontem, 31/03, na Feirinha de Mocambinho, em comemoração ao “Dia do Artesão”. Para valorizar os trabalhos, foi realizado um desfile, com direito a tapete vermelho e luzes, por onde desfilaram as peças produzidas. O evento foi organizado pela Prefeitura de Jaíba, Emater e Acapja, com o objetivo de divulgar o trabalho e ter reconhecimento fora do município.

Todas as peças que estavam em exposição, já estavam vendidas, o que comprova a viabilidade econômica do trabalho com a produção do artesanato. Segundo a Coordenadora da Bananarte Teteza, o artesanato apesar de dar lucro e ajudar na renda das famílias, falta mão de obra e elas não conseguem atender a demanda do mercado. A comemoração do dia do artesão, finalizou com um grande show musical.

Participaram do evento o Chefe de Gabinete Junior Leonir, que representou o Prefeito Reginaldo Silva, Secretário de Administração Albino e a Secretária da agricultura Thuane os Vereadores locais, Dão Moranga, Galego Doideira, Zé Hélio e Gancho.Segundo a Secretária de Cultura Roberta da Silva, que esteve ausente por problemas de doença na família, apoiar o artesanato é fomentar a criação de oportunidades de rendimentos nas famílias e a qualidade e beleza dos produtos artesanais da Jaíba, já fazem parte do turismo local.

Mais fotos estão na página oficial da prefeitura no Facebook🖥️📲