CRAS DE JAÍBA REALIZA PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA PARA FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

Dezenas de famílias participaram de uma palestra na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, na sede do CRAS de Jaíba. O evento que faz parte da programação do Outubro Rosa, levou informação e fez um alerta quanto a necessidade da prevenção do câncer de mama. O público presente, são famílias vulneráveis e assistidas pelo CRAS, além dos serviços de convivência e beneficiários do bolsa família.

Além da palestra houve distribuição de brindes informativos, confraternização e sorteio de prêmios. O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, dos Vereadores Gancho, Elza Lopes, Galego Doideira e Zé Hélio. Segundo Sônia Damasceno, Coordenadora do CRAS de Jaíba, o Outubro Rosa é o mês de conscientização, mas a prevenção do câncer de mama tem que acontecer todo dia, quanto mais cedo for descoberto, maiores são as chances de cura.