Termina hoje 29/02, a capacitação dos conselhos e entidades da sociedade civil organizada, que executam serviços vinculados a secretaria de assistência social da prefeitura de Jaíba. Os participantes passam por um ciclo de qualificação com o objetivo de melhorar ainda mais a participação social, buscando o desenvolvimento integral de Jaíba. A Prefeitura de Jaíba através da assistência sócia vem fomentando cada vez mais essas oportunidades de capacitação.

Para que as políticas públicas alcancem cada vez mais pessoas é de fundamental importância a participação da sociedade civil, não só nas cobranças, mas também nas proposições e realização de parcerias para o enfrentamento dos diversos desafios que muitas vezes impactam o desenvolvimento do município. O evento que é realizado com as parcerias da Prefeitura de Jaíba, Vale S/A e Humana, conta com oficinas e espaços para debates.