COM INVESTIMENTOS DE R$ 1.072.210,55 A CONSTRUÇÃO DO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCESTES – SAICA (CASA LAR) QUE FICA NO BAIRRO N.S. DA GLÓRIA ESTÁ MUITO ADIANTADO E A PREVISÃO PARA CONCLUSÃO EM BREVE – OBRA TRARÁ CONFORTO E DIGNIDADE A CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SOFRERAM SITUAÇÃO DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS

O Abrigo Institucional (Casa Lar) que atualmente atende a 11 crianças e adolescentes, funciona atualmente em uma casa alugada, mas terá o seu espaço definitivo muito em breve com a construção da nova sede. A obra de construção está sendo realizada pela construtora Carvalho Empreendimentos e se encontra em estágio bastante avançado. Estão sendo investidos na construção desta obra R$ 1.072.210,55, com recursos do Fundo da Infância e do Adolescente – FIA, repassados através de dedução fiscal da Vale S/A e terá a capacidade para atender a 20 crianças. A obra em construção fica à rua Ilidia Ferreira, nas proximidades do Rotary Club de Jaíba.

O Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes – SAICA, é gerido pela Secretária de Assistência Social, apoiado por toda a rede de proteção. O Abrigo Institucional é destinado à crianças e adolescentes que sofreram alguma situação de violação de direitos no seio familiar e busca a inserção e o convívio social das crianças e adolescentes atendidas.