COM FOCO NA CAMPANHA SETEMBRO VERDE QUE BUSCA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA O CRAS DE JAÍBA PROMOVE RODA DE CONVERSAS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO

A busca pela conscientização da população sobre a necessidade da inclusão social da pessoa com deficiência, foi o foco de uma roda de conversas sobre as políticas públicas municipais, voltadas às pessoas com deficiência, realizada pelo CRAS. A Vereadora Elza Lopes, presente ao evento falou do projeto de lei “João Vitor Amorim”, que reduz a carga horária de serviços dos servidores públicos, para cuidados com os dependentes que possuem alguma dependência.

Outra pauta em discussão, foi sobre a criação do projeto de lei, que viabiliza a retirada no município da carteirinha da pessoa com transtorno do espectro autista – CIPTEA. Mães da Associação de Pais de Autistas, relataram suas experiências nesta luta diária pelos direitos dos seus filhos. Alunos da APAE de Jaíba também prestigiaram o evento.