Com a participação da Prefeitura de Jaíba e apoio da Secretaria Estadual de Turismo, o 1º workshop de Base Comunitária e o Lançamento Projeto de Promoção Turística do Circuito da Serra Geral, aconteceu em Jaíba nesta quarta-feira, 01/11, com a participação de representantes do setor turístico de vários municípios, Vereadores, Consórcio da Serra Geral, Prefeito Reginaldo Silva, Max de Serranópolis e Maurélio de Matias Cardoso, pessoas ligadas ao turismo e empresários do setor hoteleiro. O Workshop de Base Turística, foi realizado na Câmara Municipal, buscando despertar a sociedade a desenvolver o turismo sustentável da região, com valorização das pessoas e seus ambientes.

Uma série de palestras com profissionais do setor, como Niviany Silveira, Cristiano e Sandra Doyama, Benjamin Telles e Helena Rosmaninho, nortearam as ações do Workshop. O Lançamento do Projeto de Promoção Turística do Circuito da Serra Geral, aconteceu na Feira Gastromuarte, em um ambiente de muita alegria que contou com a presença de milhares de pessoas e finalizando com um grande show do renomado forrozeiro Iscai Love do Forró. Os Workshops percorrerão as outras 11 cidades que compõem o Circuito Turístico da Serra Geral.