A Prefeitura de Jaíba adquiriu esta semana mais 02 tratores traçados, no valor de R$ 319.800,00, através do apoio do Deputado Federal Rodrigo de Castro. Os tratores irão ampliar as ações de mecanização agrícola realizada pela Secretaria de Agricultura Familiar do município. Os tratores adquiridos irão subsidiar os trabalhos do pequeno produtor nas áreas de sequeiro e no Projeto Jaíba.

Com o apoio da patrulha mecanizada da Prefeitura o pequeno produtor rural tem um custo pago pela hora máquina, muito inferior ao praticado no mercado. O pequeno produtor paga apenas 10 litros de diesel por hora trabalhada, o que representa uma economia de aproximadamente 70% a hora, podendo realizar muito mais trabalhos com menos dinheiro.