Está acontecendo na cidade vizinha de Itacarambi o maior encontro de Escolinhas de Futebol do interior de minas e o município de Jaíba está sendo representado por 70 atletas, sendo adolescentes na sua grande maioria. Com apoio da Prefeitura de Jaíba e do Comércio local atletas do SSEJA do projeto Jaíba e da AAJ da sede representam o município, no 16º Encontro de Escolinhas de Futebol.

A competição é eliminatória e as equipes das categorias sub-13, Sub-15 e Sub-17 do Projeto Jaíba e da Sede do município, defendem o município de Jaíba. Segundo a Secretária de Esportes Roberta da Silva, apoiar o esporte em todas as suas modalidades é função do município, pois cria oportunidades e traz entretenimento para a população e, incentivar os adolescentes na prática esportiva é contribuir com a formação social e de caráter dos desportistas.