Uma multidão de Profissionais de Saúde e Membros da Sociedade de Jaíba confeccionou 30 mil máscaras que serão distribuídas gratuitamente a pessoas do grupo de risco e vulneráveis ao Coronavírus, em todo o município. As máscaras foram confeccionadas em algodão duplo, que podem ser lavadas e reutilizadas e foram embaladas em saco plástico, acompanhado de um manual de higienização para o reuso.

Dezenas de profissionais da saúde e educação como: Dentistas, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Educadoras Físicas e Professores são responsáveis pela embalagem das máscaras, seguindo rigorosos critérios de higiene. As pessoas com maior chance de contrair o Novo Coronavírus terão prioridade em receber as máscaras, acima de 65 anos, doença pulmonar crônica, doença cardiovascular, hipertensão, diabetes, câncer, insuficiência renal e com imunodeficiência.