COM A PARCERIA ENTRE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE JAÍBA E A AUREN 1º CONCURSO DE REDAÇÃO PROJETO SOL DE JAÍBA É REALIZADO COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DE COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO – PREMIAÇÃO QUE ACONTECEU HOJE 03/10 TEM POR OBJETIVO É ESTIMULAR A CRIATIVIDADE, A LEITURA E A ESCRITA DOS ESTUDANTES

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa AUREN, gestora do Complexo Sol de Jaíba, realizou o 1º Concurso de Redação Projeto Sol de Jaíba, com o tema “o futuro sustentável da energia no Brasil”. Participaram do concurso alunos do 6º, 7º e 8º ano, da rede municipal de ensino nas escolas rurais, das comunidades do Morro do Albano, Gorutuba, Paraterra e Dom Bosco. O concurso tem por objetivo estimular a criatividade, a leitura e a escrita dos estudantes participantes.

O concurso idealizado pela AUREN, faz parte do programa de educação ambiental realizado pela empresa nas escolas do município em parceria com a Secretaria de Educação. Os campeões do concurso foram premiados hoje 03/10, em evento que aconteceu no auditório do Projeto Vida e contou com a presença da equipe da AUREN, da Secretária de Educação Adeilma e do Chefe de Gabinete Junior Leonir. O 3º colocado do concurso foi o estudante da escola Dom Bosco, Diego que levou uma bicicleta para casa. A 2ª colocada foi a aluna Ana Julia do do Paraterra, premiada com um Tablet. Em 1º lugar ficou a aluna da comunidade do Morro do Albano, Ritiele, que ganhou um celular.