Com a Instalação da Comarca o Município de Jaíba terá uma Zona Eleitoral Específica para os eleitores de Jaíba e Matias Cardoso e uma unidade da APAC

Uma grande noticia foi dada à população de Jaíba durante a cerimônia de Inauguração do Fórum e Instalação da Comarca. Trata-se da Instalação de uma Zona Eleitoral específica, para os eleitores de Jaíba e Matias Cardoso, que atualmente pertencem a Zona Eleitoral da Comarca de Manga. Segundo o Presidente do TJMG Dr. Nelson Missias, o TER já foi acionado e solicitado o máximo de urgência na criação da Zona Eleitoral de Jaíba, que deverá acontecer nos próximos meses.

O Presidente Nelson Messias anunciou também para breve a construção da sede própria da APAC – Associação de Proteção aos Condenados. A APAC é uma unidade onde os condenados com bom comportamento trabalham e aceleram o seu processo de ressocialização. A APAC de Jaíba já tem área própria e toda murada. Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, os benefícios que hoje o município recebe são graças ao resgate da credibilidade, “me sinto honrado em fazer parte desta história”.