CAPS DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JAÍBA REALIZA PASSEATA PELA CONSCIENTIZAÇÃO E LUTA ANTIMANICOMIAL – USUÁRIOS LUTAM PELO DIREITO DE SEREM CUIDADOS EM LIBERDADE E VIVEREM EM SOCIEDADE

O Dia 18 de Maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, onde a sociedade luta para que as pessoas que tenham transtornos psicológicos, possam ser cuidados em liberdade e no seio de suas famílias. Para comemorar esta data, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, da Secretaria de Saúde de Jaíba realizou uma passeata buscando a conscientização e o apoio da sociedade nesta luta.

O evento recebeu o apoio de agentes de saúde, dos usuários dos serviços do CAPS, do conselho tutelar, do Presidente da Câmara Valdivino Gancho, da Polícia Militar e da Fanfarra do Zoé Machado. A passeata percorreu a Av. Cel. Moacir até a Praça do Mercado, onde aconteceu uma roda de conversas e conscientizações.