Cadastro Ambiental Rural – CAR tem inicio no Projeto Jaíba de forma gratuita para o Produtor Rural com Apoio da Prefeitura de Jaíba, Emater e Codevasf

O Cadastro Ambiental Rural – CAR, está sendo realizado nos lotes de 5 hectares do Projeto Jaíba, de forma gratuita para os produtores, graças a parceria entre a Prefeitura de Jaíba, Emater e Codevasf. O CAR teve início nesta segunda feira, 16 de dezembro, na Emater em Mocambinho, para os proprietários das áreas A, B e D e é realizado pela Empresa Hominus Gestão e Tecnologia. Os Produtores dessas áreas deverão procurar a Emater até sexta-feira.

Recentemente a Prefeitura de Jaíba através do Secretário de Agricultura Familiar, José Geraldo Aguiar, viabilizou em uma reunião junto à Codevasf o inicio da realização do CAR no Projeto. O Prefeito Reginaldo Silva informou que está buscando ainda, uma parceria junto ao Governo de Minas e Codevasf para o aumento dos técnicos da Emater no Projeto Jaíba. A Emater Será a Responsável pelo cadastramento das áreas do Projeto Jaíba, para a Regularização Fundiária.