Banco de Alimentos de Jaíba doa mais de 26 Toneladas de frutas e verduras para 4 cidades do Norte de Minas: foram beneficiadas as cidades de Manga, Gameleira, Catuti e Verdelândia

Mais 4 cidades do norte de minas foram beneficiadas hoje, 10 de março, com frutas e verduras, através do Banco de Alimentos. São mais de 26 toneladas de alimentos doados às cidades de: Manga (7.081), Gameleira (6.442), Catuti (6.389) e Verdelândia (6.240). Os alimentos foram adquiridos pelo Banco de Alimentos de Jaíba, com recursos da Conab e destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, referenciadas pelo CRAS de cada município.

Nesse período de pandemia, o Banco de Alimentos de Jaíba, tem buscado ampliar o volume de produtos adquiridos de pequenos produtores da agricultura familiar, no Projeto Jaíba e doados a vários municípios norte mineiro. Em Jaíba, famílias vulneráveis da sede do município e zona rural são atendidas semanalmente com estes produtos.