Banco de Alimentos de Jaíba doa 10,5 Toneladas de Frutas e Verduras às Prefeituras de Janaúba e Mato Verde, Alimentos serão distribuídos pelo CRAS às famílias Vulneráveis

O Banco de Alimentos de Jaíba adquiriu com recursos da Conab, 10,5 toneladas de frutas e verduras que foram doadas às Prefeituras de Janaúba (5.781 quilos) e Mato Verde (4.774 quilos). Estes alimentos serão entregues ao CRAS de cada cidade e repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, referenciadas. Além destes, o Banco de alimentos entregou esta semana ao CRAS de Jaíba, mais 6 toneladas de frutas e verduras.

A entrega dos alimentos foi acompanhada pela Secretária de Agricultura Familiar Ariana Ferraz, que informou, que em 2021 deverão ser injetados cerca de 1,6 milhões de reais, na aquisição de alimentos do pequeno produtor.

O Prefeito Reginaldo Silva esteve essa semana, com o Deputado Federal Rodrigo de Castro, buscando apoio para retomar e ampliar o PAA, e beneficiar um número ainda maior de produtores da agricultura familiar. Segundo o Prefeito, abastecendo outros municípios, o Banco de Alimentos de Jaíba mostra organização na geração de renda ao produtor e garante alimentos para a população carente.