O Banco de Alimentos da Prefeitura de Jaíba e gerido pela Secretaria de Agricultura Familiar, sob comando da secretária ariana Ferraz e tem a parceria com a EMATER. No retorno das atividades neste ano de 2024, foram adquiridos e distribuídos esta semana a famílias em situação de vulnerabilidade social e referenciadas pelo CRAS, 630 cestas de frutas e verduras, são mais de 8 toneladas de alimentos entregues a população carente.

Foram beneficiadas famílias do Bairro Veredas, Baixa do Maribondo, Baixa da Andréa e 100 cestas foram entregues na sede do CRAS, para famílias cadastradas. A ação do Banco de Alimentos, busca reforçar e melhorar a qualidade da alimentação especialmente de crianças e idosos em famílias carentes em todo o município. Os alimentos foram adquiridos de produtores da agricultura familiar do município, gerando renda e oportunidades no campo.