O maior programa de segurança alimentar da história do município de Jaíba, capaz de gerar emprego e renda no campo e ainda alimentar famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o município. Este é o Banco de Alimentos da Prefeitura de Jaíba, que conta com a parceria da Emater e recursos do governo federal.

Durante esta semana o Banco de Alimentos adquiriu e distribui 492 cestas de frutas e verduras nas comunidades do NS1, NS$, Corredor Vermelho e na Colônia de Mocambinho. Outras 100 cestas foram entregues na sede do CRAS, para serem distribuídas. O total de 592 cestas de frutas e verduras superam 9 toneladas, somente esta semana.