BANCO DE ALIMENTOS ADQUIRIU E DISTRIBUIU A FAMÍLIAS CARENTES ATRAVÉS DO CRAS 550 CESTAS DE FRUTAS E VERDURAS EM BAIRROS DA CIDADE

O Banco de Alimentos, que tem um importância fundamental na segurança alimentar de famílias vulneráveis, adquiriu e distribuiu na última semana, 550 cestas de frutas e verduras a famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas pelo CRAS. Foram beneficiadas famílias dos bairros Nova Esperança, João Colares, Cidade Nova e Campos Altos.

Os alimentos são adquiridos com recursos da Conab, através da secretaria de agricultura familiar em parceria com a Emater. A expectativa para o ano de 2022, é de superar a distribuição do último ano, que adquiriu aproximadamente 900 toneladas de frutas e verduras que foram distribuídas em Jaíba e mais 32 cidades do norte de minas.