BAIRRO BANDEIRANTES RECEBE EQUIPE DO MUTIRÃO DE LIMPEZA DE COMBATE À DENGUE NUMA PARCERIA DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL, ACS E MEIO AMBIENTE – EQUIPES RECOLHEM MATERIAIS QUE ACUMULA ÁGUA E SERVEM DE CRIADOURO PARA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI, FAZEM ORIENTAÇÕES E DISTRIBUEM PANFLETOS INFORMATIVOS

A Secretaria de Saúde de Jaíba através da Equipe de Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e ACS, está realizando um mutirão de limpeza no Bairro Bandeirantes. O objetivo desta ação é eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica e Chikungunya. As equipes estão visitando as casas e orientando os moradores, quanto ao risco e a forma de combate do mosquito. Está sendo entregue aos moradores sacos de lixo para colocarem materiais que acumulem água.

Caminhões passarão pelo bairro para fazer a coleta destes materiais. A ação realizada pela parceria busca a conscientização da população quanto ao risco para a saúde que o mosquito representa. O apoio da população no combate é imprescindível na eliminação dos focos de proliferação. Combater a dengue é responsabilidade de todos.