Saúde

AVANÇO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19 EM JAÍBA FAZ NÚMEROS DE INTERNADOS DE CASOS ATIVOS DESPENCAREM EM TODO O MUNICÍPIO, MAS A IMUNIZAÇÃO COMPLETA SÓ ACONTECE APÓS A 2ª DOSE DA VACINA: MEDIDAS DE PROTEÇÃO CONTINUAM OBRIGATÓRIAS

Por 17 de setembro de 2021 Sem comentários

O esforço de dezenas de profissionais da saúde, na busca pelo controle do avanço da Covid 19 no município de Jaíba, está sendo coroado de êxito. Após muitas medidas de prevenção e a aplicação das vacinas, finalmente os números despencaram, tanto para internações, quanto para casos positivos. No boletim da data de ontem, 16 de setembro, o município Jaíba tinha apenas 05 casos ativos e uma pessoa internada, estável.

Apesar da positividade nos números, ainda não é momento para comemoração, é o que alerta a Secretária de Saúde, Lucélia Soares. Segundo Lucélia, a imunização só se completa com a 2ª dose da vacina, e é necessário o comparecimento ao Centro de Vacinação para tomá-la. Os cuidados com a proteção individual e coletiva, são obrigatórios apesar da flexibilização da Onda Verde. Com as novas variantes presentes em cidades do norte de minas, o risco de contaminação continua. Cada cidadão é responsável pela sua segurança e da sua família.

 

Deixar uma resposta

Serviços para o cidadão

Serviços para empresas

Serviços para servidores