AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JAÍBA ABRE DEBATE SOBRE O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – EVENTO FOI IDEALIZADO PELA VEREADORA ELZA LOPES

Buscando expandir informações e conscientizar a população quanto à necessidade de combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aconteceu hoje, 18/05, na Câmara Municipal de Jaíba, uma Audiência Pública para debater sobre esse tema. Vários lemas nortearam o debate, ”esquecer é permitir, lembrar é combater, proteja nossas crianças e adolescentes”. Durante a Audiência, houve apresentações teatrais, apresentação e discussão dos dados e estatísticas referentes à criança e ao adolescente no município de Jaíba.

O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Prefeito Reginaldo Silva, Presidente da Câmara Dão Muranga e vários Vereadores, Promotora de Justiça Dr. Ingrid Bispo, o Cap. Pereira, o Delegado Dr. Maxwel, secretários, toda rede de proteção, representante do estado, OAB, Diretores de escolas do município, dentre outros. O Prefeito Reginaldo Silva disse que, este é um tema sensível e que exige responsabilidade e comprometimento de todos, e que, o município de Jaíba, tem apoiado e buscado aproximar toda a rede de proteção da sociedade, para coibir este tipo de ação.