ATRAVÉS DO DECRETO DE Nº1.309, DE 04 DE JULHO FICA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTE FECHADO E DE USO COLETIVO EM TODO O MUNICÍPIO DE JAÍBA – OBJETIVO É CONTER O AVANÇO DA COVID 19 NO MUNICÍPIO

Com o aumento dos casos positivos, detectados pelo monitoramento ativo sobre os indicadores epidemiológicos da Covid 19, através da incidência, prevalência, letalidade, mortalidade, além da taxa de ocupação de leitos hospitalares Covid 19, em todo o pais, se faz necessário a nova adequação nas relações sociais e econômicas, também no município de Jaíba.

Fica decretado a obrigatoriedade do uso de máscaras, cobrindo totalmente a boca e o nariz, em ambientes fechados, de uso coletivo, no município de Jaíba. A obrigatoriedade se estende ao transporte coletivo, bancos, prestadores de serviço, supermercados, igrejas, escolas, clubes de lazer, salões, etc. Os estabelecimentos serão obrigados a exigir e fiscalizar a aplicação deste decreto, sob pena de multas e sanções administrativas. O Decreto de Nº 1.309, já está em vigor.