Através do Decreto 1105/2020 Município de Jaíba adere ao Plano Minas Consciente que regulamenta as atividades Empresariais, Comerciais e de Serviços: Bares e Restaurantes serão reabertos seguindo os protocolos

O Município de Jaíba aderiu através do Decreto 1105/2020, ao Plano Minas Consciente do Estado, que regulamenta as atividades Empresariais, Comerciais e de serviços, acompanhando a situação da Pandemia em cada Macro-Região de Minas Gerais. Foram criadas 3 Ondas: Vermelha, para Serviços Essenciais; Amarela, para serviços intermediários; e Verde, para serviços não Essenciais com Alto Risco de Contágio, podendo ser alterado de acordo com a evolução da Pandemia no Estado.

O Município de Jaíba se enquadra na Onda Amarela e todos que exercem atividades econômicas no Município, deverão acessar o Plano Minas Consciente e seguir os protocolos de cada atividade. A adesão pelo Município foi feita desde a segunda feira, 10 de agosto, aguardando a homologação por parte do Estado. O Plano Estadual é obrigatório e se aplica a todos os Municípios do Estado de Minas Gerais.

Em Jaíba, Bares e Restaurantes poderão realizar atendimentos internos, a partir de hoje, 15/08, seguindo protocolos de funcionamento do Plano Estadual. A Prefeitura de Jaíba realizará a fiscalização do cumprimento das regras e protocolos.

Link do decreto: http://www.jaiba.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/DECRETO-1105.pdf