O Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, visitou pessoalmente o Diretor do DER MG Robson Santana, cobrando celeridade no processo de recuperação da MG 401 e LMG 633, na oportunidade ficou acertado uma visita do Diretor para a data de hoje, 13/07 ao município. O Diretor Robson Santana, veio a Jaíba e foi recepcionado pelo Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva e pelo Prefeito de Matias Cardoso Maurélio Santos. O primeiro compromisso foi a visita à usina de asfalto montada no anel rodoviário, que pertence às empresas vencedoras das licitações, CCL Engenharia responsável pela MG 401 e a Terrayama pela LMG 633.

A visita contou com a presença do ex prefeito de Matias Cardoso Edmárcio, do Deputado Estadual Carlos Pimenta, Vereadores(a) Elza Lopes, Valdivino, Zé Hélio, Nelcy, Dão Moranga e Dezim, e dos Secretários Junior Leonir e Zé Geraldo. Segundo o Diretor Robson Santana, alguns entraves atrapalharam o início da obra, o primeiro foi a dificuldade de se conseguir brita na região, tiveram que refazer o projeto para Matias, fazer ajustes técnicos na usina de asfalto e a regularização com tapa buracos. Com todos esses entraves superados, o processo de recapeamento começará em 15 dias, afirmou o Diretor Robson Santana.

A comitiva seguiu para visita dos trechos a serem recuperados das duas rodovias, primeiro para Mocambinho na LMG 633, no Projeto Jaíba e na sequência até o porto de Manga, na MG 401. Os trechos que serão recuperados receberão aplicação de acordo com a necessidade do local, podendo ser aplicado massa, capa, perfilamento, micro perfilamento ou reciclagem, onde tem a necessidade de refazer a base. Nos trechos visitados nas duas rodovias já se vê, homens e máquinas trabalhando. A usina de asfalto foi testada hoje e já está pronta para entrar em operação.